sexta-feira, 27 de novembro de 2015

POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DE EVENTO QUE DEBATEU PATRULHAMENTO ESCOLAR EM MOSSORÓ

O delegado titular da Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente Infrator de Mossoró, Rafael Câmara, participou de uma palestra com membros do Ministério Público do Estado (MPE) e com integrantes da Ronda Preventiva Escolar (ROPE) do município, nesta quinta-feira (26).
 
A palestra sobre procedimento policial com menores e justiça restaurativa, que aconteceu na sede do MPE de Mossoró, teve como objetivo reunir profissionais que trabalham na ROPE e debater sobre a forma de atuação da Ronda quando se depararem com adolescentes infratores. “Vínhamos percebendo aqui na DEA que muitos guardas municipais da ROPE tinham algumas dúvidas sobre a abordagem e condução destes adolescentes para a Delegacia. Então decidi marcar este encontro para que pudéssemos trocar informações e trabalhar da melhor forma possível”, revelou o delegado Rafael Câmara.
 
O encontro contou com a participação do promotor da Infância e Juventude, Cláudio Linhares, do promotor da Educação Olegário Gurgel, bem como os integrantes da Ronda Preventiva Escolar. “É preciso deixar claro que há uma necessidade de integração entre os órgãos públicos, quando nos deparamos com atos infracionais praticados por estes adolescentes. Além disto, é necessário a prevenção e acompanhamento. Pretendemos fazer outros encontros, onde já esteja presente a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde do município”, destacou o titular da DEA Mossoró, Rafael Câmara.

Informações: Gustavo Mariano
Assessoria Degepol/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário