segunda-feira, 28 de setembro de 2015

HOMICÍDIOS PODEM TER RELAÇÃO COM PRISÕES DE TRAFICANTES DE DROGAS.

Apesar do alto número de mortes no fim de semana, crimes violentos letais têm reduzido

A Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed) realizou uma coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (28), para fornecer informações sobre a ocorrência de 22 homicídios que aconteceram entre o sábado (26) e domingo (27), em Natal. “Os homicídios que aconteceram neste final de semana podem ser reflexos de uma disputa pela liderança pelo tráfico de drogas, após a desarticulação e prisão de líderes de grupos que dominavam este tipo de crime em algumas áreas de Natal”, afirmou a secretária Kalina Leite, titular da Sesed.
Entre as 22 pessoas mortas, 18 já tinham passagem pela Polícia e estavam envolvidas com o tráfico de drogas e homicídios. Quatro das vítimas não tinham relação com a prática de crimes. “Todos os homicídios serão investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) que tem a atribuição de elucidar este tipo de crimes em Natal”, disse Kalina Leite.

A secretária também destacou que a resolução dos homicídios é uma das grandes metas da Sesed durante esta gestão. Para tal acompanhamento foi criada uma Câmara de Mapeamento de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), com representantes de vários segmentos da sociedade. “Quando analisamos o índice de homicídios de outros anos, verificamos que em 2015, mesmo com o pico deste fim de semana, ainda estamos com taxas de redução de 8%, se fizermos uma comparação do mesmo período do ano passado”, finalizou a secretária.

Prisões de traficantes de drogas - Na última quinta-feira (24), treze pessoas foram detidas durante a Operação Citronela, uma ação conjunta executada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e promotoria de Justiça do Gaeco. Na Operação foi desarticulada uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Favela do Mosquito, no bairro das Quintas. 

Informações: Gustavo Mariano
Assessoria Degepol/RN.



Nenhum comentário:

Postar um comentário