sexta-feira, 11 de setembro de 2015

APÓS DENÚNCIA DA OAB, BEBÊS QUE VIVIAM EM CDP EM MOSSORÓ SÃO LEVADOS PARA CASA.

Após denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mossoró, de que dois bebês estariam morando dentro de celas do Centro de Detenção Provisório Feminino, dentro do Centro Penal Agrícola  Doutor Mário Negócio (PAMN), a diretoria da unidade confirmou nesta quinta-feira (10) que as crianças foram levadas para casa, juntamente com as mães. A denúncia foi feita no último sábado (05), conforme publicada no Portal Mossoró Hoje. 
O diretor da unidade, José Fernandes, explicou que as mães das crianças aguardavam autorização para a prisão em regime domicilar, e pelas crianças ainda amamentarem tiveram que ficar no local. "Estavam em prisão de regime fechado, aguardando a autorização do juiz", diz ele.    

"Agora elas já foram para suas respectivas casas, juntamente com suas mães", finaliza o diretor da unidade. Os bebês são de quatro e outro de cinco meses.  

A informação de que os bebês estavam morando dentro da unidade prisional foi dada pelo presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil de Mossoró, Gilvam Lira.  

Gilvam demonstrou preocupação com a situação encontrada durante uma visita feita pela comissão à unidade na sexta (04).        

"Os bebês são verdadeiros xodós das presas, mas o clima dentro dos presídios é pesado", declara.           

“Os bebês estão sendo bem cuidados pelas mães presas, mas aquilo é uma prisão, e o complexo penal como um todo está caótico, sujeito a rebeliões ou confrontos de facções, como já aconteceu em Caraúbas, Caicó e na Prande Natal. Esta é minha maior preocupação”, destaca Gilvam Lira.

Fonte: Mossoró Hoje          

Nenhum comentário:

Postar um comentário