terça-feira, 18 de agosto de 2015

PRESO É MORTO DURANTE BRIGA DE FACÇÕES NO PAVILHÃO 5 DE ALCAÇUZ

Pavilhão Rogério Coutinho Madruga é um dos mais novos do RN e considerado de segurança máxima

Um preso foi morto durante motim no presídio Rogério Coutinho Madruga, o pavilhão 5 de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na manhã desta terça-feira (18). Durante uma briga entre os detentos, presos de facções rivais entraram em confronto. Um apenado identificado como Emerson Santos Luz, de 28 anos, sofreu cutiladas e morreu. A situação foi controlada. 
O apenado Arlindo de Lima Silva, 30 anos, que está no presidio Rogério Coutinho Madruga há um ano, assumiu a autoria do crime. Segundo a direção do chamado pavilhão 5, onde cumpre pena por homicidio.

Segundo o diretor da unidade, Ivo Freire, ainda não há a confirmação sobre o motivo para o confronto entre os presos, apesar da suspeita de que a morte de quatro presos na cadeia pública de Caraúbas, no interior do estado, possa ter sido a causa do confronto na penitenciária em Nísia Floresta.   

O confronto começou durante o banho de sol dos detentos, por volta das 9h, quando todos os detentos da ala estavam fora das celas. Por isso, ainda não há a confirmação sobre quem foi o autor das cutiladas e o que de fato motivou o crime.       

Ainda de acordo com a direção do pavilhão, os presos não destruíram o interior da penitenciária e o motim foi controlado pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) dos agentes penitenciários, que isolou os presos e iniciou a revista nas celas com o auxílio da Polícia Militar.    

Emerson Santos Luz cumpria pena por homicídio qualificado, roubo e tráfico de drogas. 

Histórico

Essa é a segunda morte no Pavilhão 5 no ano. No dia 10 de junho, do detento Alexsandro Teodósio da Silva Pessoa, de 30 anos, foi esfaqueado durante o banho de sol na unidade. O detento, inclusive, já havia matado outro preso em 2010.


TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário