terça-feira, 18 de agosto de 2015

BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES AMEAÇAM PARALISAÇÃO.

Representantes dos policiais e bombeiros militares estaduais se reúnem novamente com o Governo do Estado na Governadoria, na quarta-feira (19), às 11h, para solicitar o cumprimento das demandas exigidas pela categoria que mantém acampamento no Centro Administrativo desde o dia 5 deste mês. Os militares farão carreata até o Centro Administrativo e ameaçam paralisar atividades a partir do dia 25 de agosto, caso não haja acordo.
Policiais e bombeiros tiveram a primeira reunião com o Executivo ontem (17), quando a cúpula da Segurança Pública e o governador Robinson Faria (PSD) apresentaram propostas à categoria. Os representantes dos militares consideraram a oferta "inaceitável" porque, segundo a categoria, o Governo descartou o enquadramento dos níveis remuneratórios, enquanto a remuneração de acordo com o posto e graduação seria paga em setembro aos promovidos no mês de abril deste ano. Os promovidos entre 2012 e 2014, por sua vez, seriam contemplados a partir de outubro.

Pela proposta do Governo, a promoção 
ex officio seria concedida em um cronograma de seis parcelas aos que se enquadram no benefício. De acordo com a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (Assepmbm), somente para 2015, existem 3.967 policiais militares aptos. Segundo a proposta do Executivo, as parcelas seriam pagas em agosto e dezembro de 2015; abril, agosto e dezembro de 2016 e abril de 2017.       

Na reunião desta quarta-feira (19), a expectativa é que o Governo apresente o cronograma para todas as fases, além de mais detalhes sobre o pagamento da remuneração de acordo com o posto e graduação para os promovidos antes da atual gestão.      

“As três demandas estão previstas em lei, ou seja, queremos apenas que as legislações sejam cumpridas para termos tratamento igualitário em relação às demais instituições do sistema de segurança pública do Estado”, afirma o presidente da Asspmbm, Eliabe Marques.


TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário