terça-feira, 2 de junho de 2015

SERVIDORES DO ITEP NO RN FAZEM PARADA DE ADVERTÊNCIA POR 48 HORAS.

Desde as primeiras horas da manhã de terça feira, 02 de maio de 2015, os servidores do IITEP no Estado do Rio Grande do Norte, resolveram  cruzar os braças em uma parada de advertência por 48 horas.
De acordo com Edward Moura, diretor do SINPOL em Mossoró, a greve está relacionada ao estatuto de servidor que há cinco anos vem sendo cobrado à aprovação, e até agora nada foi resolvido.

Edward relatou que na época da campanha política, o governador Robinson Faria, foi até o sindicato da categoria, teria afirmado que logo que assumisse o governo, resolveria a questão do estatuto.

Ele foi eleito, voltou novamente a sede do SINPOL, juntamente com o vice-governador, assumiu novo compromisso na questão do estatuto, e já se vão seis meses de governo, e até agora não honrou com a palavra.

O que na realidade ocorreu, é que foi elaborada outra minuta, que ninguém sabe quem a elaborou, ninguém quer ser o pai da minuta, de tão ruim que é, que o lixo a devolve se a mandarem para aprovação.

Simplesmente botando todos os funcionários pra fora, devolvendo-os para repartições de origem, e o restante do pessoal que não foi concursado, um concurso sem validade nenhuma, porque um concurso que não tinha vaga, não tinha função, tornando-o altamente ilegal, esse concurso que foi feito para perito criminal explicou Edward.

Não aceitamos, a categoria está revoltada, vamos brigar com o governo até o final, caso o governo não cumpra com a palavra, e mandar a minuta que foi elaborada por todos os funcionários, junto com o governo do estado, junto com toda a assessoria jurídica do estado, feito em 2013, não vamos  aceitar, e poderemos fechar o ITEP em sua totalidade.

Nessa parada ainda estamos fazendo o recolhimento de cadáveres, e os flagrantes, mas poderemos suspender todas as atividades concluiu Edward Moura, diretor do SINPOL em Mossoró.


Nenhum comentário:

Postar um comentário