terça-feira, 2 de junho de 2015

POLÍCIA FEDERAL APREENDE CAMINHÃO COM QUASE UMA TONELADA DE MACONHA.

Um caminhão que transportava quase uma tonelada de maconha foi apreendido, nesta terça-feira (2), por agentes da Polícia Federal do Rio Grande do Norte. O flagrante ocorreu no município de Canguaretama/RN. A droga estava escondida entre a carga de telhas de amianto, que vinda de São Paulo/SP e renderia cerca de R$ 1 milhão ao tráfico.
O motorista do caminhão foi levado para exames no Itep/RN e depois será conduzido para superintendência da Polícia Federal, para explicar o destino dos 900 kg de maconha prensada encontrada no veículo.     

Fotos: Ascom/PF
O delegado da Polícia Federal que coordena as investigações de de combate ao crime organizado no Rio Grande do Norte, Rubens de França, afirma que a avaliação sobre o momento da abordagem é feita pela equipe de campo. Por isso, nem sempre, é possível aguardar para intervir somente quando a carga chega ao traficante.           

O objetivo, segundo ele, é apreender a carga e chegar ao traficante. Mas há muitas variáveis, e quem avalia o momento é a equipe em campo. “É uma questão de oportunidade. Às vezes, não há a condição ideal”, explica. Rubens de França considera crítica a situação do Rio Grande do Norte quanto ao tráfico de entorpecentes. O Estado, segundo ele, é principalmente consumidor e rota de entorpecentes.   

A apreensão desta terça-feira é resultado de um trabalho de investigação das equipes da Superintendência Regional da Polícia Federal e, por enquanto, sabe-se que a maconha vinha do estado de São Paulo. “Mas é quase certo que a origem dela é o Paraguai”, conclui o delegado.

TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário