terça-feira, 16 de junho de 2015

OPERAÇÃO CONJUNTA BUSCA NO RN SUSPEITO DE ATIRAR EM DELEGADO DA PB.

Leonardo Machado foi baleado numa fila de supermercado em Uiraúna/PB. Mais de 50 policiais fazem buscas pelo suspeito na Cidade de Pilões no RN.

Mais de 50 policiais civis e militares da Paraíba e Rio Grande do Norte realizam buscas na cidade de Pilões, na região Oeste potiguar, atrás do principal suspeito de ter atirado no delegado Leonardo Machado, da cidade de Uiraúna, no Sertão paraibano. O crime aconteceu no sábado (13) após uma discussão numa fila de supermercado.
Helicópetero da Paraíba foi a Pilões, no RN, apoiar
as buscas (Foto: Capitão Inácio Brilhante/G1)
O suspeito, segundo a polícia, foi identificado como Ivamar Paiva Barreto. “Ainda não o encontramos, mas estamos negociando com a família dele para que ele se entregue”, revelou ao G1 o capitão Inácio Brilhante. Oficial da PM do RN, o comandante disse que a operação começou logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (16).

Crime banal

O delegado, de 37 anos, foi baleado em uma praça e, de acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma discussão por causa de uma fila de supermercado. Segundo as investigações, a vítima discutiu com outro homem e, quando saiu do estabelecimento, foi atingido por dois tiros, no abdômen e na cabeça. Um segundo homem teria ajudado na fuga. O estado de saúde do delegado é grave, de acordo com boletim médico do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa divulgado às 11h desta segunda.
 
Delegado baleado no Sertão foi transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Paraíba) 
O delegado-geral da Paraíba, João Alves, analisa que a motivação do crime foi banal. "Uma discussão entre o delegado e a pessoa que o atingiu, segundo informações do dono da loja, por causa da fila: um passou na frente do outro", diz. João Alves conta que o suspeito saiu da loja, o delegado ficou na fila e quando saiu para encontrar a mulher e os filhos, o homem efetuou dois disparos contra ele. A polícia tem a filmagem do local da ocorrência, tem identidade do acusado, está ouvindo as pessoas. "Ele não tem porte de arma, encontramos antecedentes criminais dele no Rio Grande do Norte e em outros estados", explicou. 

Anderson Barbosa

G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário