terça-feira, 9 de junho de 2015

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE MOSSORÓ: 03 ANOS

Há exatamente 03 anos atrás, a primeira turma da Guarda Civil Municipal de Mossoró iniciava suas atividades. A primeira ação aconteceu no dia 09 de junho de 2012, no evento Pingo da Mei Dia. Quase todos os servidores tomaram posse nessa data cogitada.

De lá até os dias atuais, a Guarda Civil vem prestando um excelente serviço a população mossoroense, tanto na parte preventiva quanto na ostensiva. Realizamos diversas ações, colocamos meliantes atrás das grades, evitamos possíveis ocorrências, solucionamos conflitos, entregamos diversos documentos, enfim, continuamos lutando por um mundo mais justo e pacífico, sempre protegendo os bens públicos municipais, logradouros e também o bem maior, a população deste município.

Iniciamos nossas atividades com aproximadamente 100 agentes, hoje contamos com um efetivo de quase 300 servidores, 08 viaturas, realizamos a aquisição de Pistolas de eletrochoque, rádios de comunicação, coletes a prova de bala, além de recebermos doações de outros órgãos, tais como do Departamento Penitenciário Federal (DEPEN) e também da Receita Federal, auxílio esses que estão sendo empregados no dia a dia e em diversas ações dessa Instituição.

Vale lembrar que antes das atividades da Guarda Civil, o município disponibilizava somente de Guarda Patrimonial, e hoje, temos uma Guarda mais abrangente, atuando tanto no operacional (ROMU - Ronda Ostensiva Municipal) como também na proteção do meio ambiente ( PAAM - Pelotão de Ação Ambiental Municipal), exercendo um serviço de Guarda Cidadã com o (PGC - Pelotão de Guarda Comunitária), e claro, realizando o patrulhamento nas Escolas do município.

Atualmente a Guarda Civil Municipal está inserida na Pasta da Secretaria Municipal de Segurança Pública-SESP, que tem a frente o Tenente Coronel da Polícia Militar, Francisco Alvibá Gomes Ferreira e o Comandante da Guarda Civil Municipal, Jailson Regis Nogueira.

Portanto, parabéns a todos os agentes que estão fazendo 03 anos de atividades. O presente quem ganha é a população mossoroense.

Informações: Guarda Civil Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário