sexta-feira, 17 de abril de 2015

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO EM MOSSORÓ NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta feira, 17 de abril de 2015,  cerca de 50 Policiais Federais, sob o comando do Dr. Marcos Henrique estão cumprindo mandados de prisão em Mossoró, todos eles expedidos pelo Juiz Federal Orlan Donato.

De acordo com a Polícia Federal, é a terceira fase da Operação Salt, voltada a prisão de empresários sonegadores de impostos fiscais.           

Até por volta das 09 horas e 30 minutos, seis pessoas,  já haviam sido presas. Depois, mais duas pessoas foram presas, acusadas da prática dos crimes de sonegação fiscal, e lavagem de dinheiro.     

As oito pessoas que foram presas, passaram pelo ITEP, onde foi feito o exame de corpo de delito.

Uma coletiva que estava marcada para a 10 horas desta sexta feira, foi cancelada, e um novo horário marcado para o período da tarde, quando o delegado falou a imprensa local.       

O delegado Madson Henrique disse que a Polícia Federal apenas deu  cumprimento de ordem de prisão judicial expedido pela 8ª Vara de Mossoró, a pedido do ministério público nos laudos de um processo que corre na justiça federal, e esses mandados foram pedidos pelo Ministério Público Federal.

Dois mandados não foram cumpridos por conta das pessoas não terem sido localizadas disse o delegado.           

As pessoas que não foram localizadas durante esta sexta feira, serão consideradas foragidas da justiça federal informou o Dr. Madson.    

Foram presos ou se apresentaram na delegacia:        

Tupinamba de Paiva Carvalho, contador do grupo Líder, Miguel Angêlo Barra e Silva, administrador do grupo, Zulaide de  Freitas Gadelha, esposa de Edvaldo Fagundes, Edvaldo Fagundes Albuquerque Filho, Rodolfo Leonardo Soares Fagundes, não localizado, Eduardo Fagundes de Albuquerque Filho, Edvaldo Fagundes de Albuquerque, não localizado, diretor presidente do grupo Líder, Ana Catarina de Albuquerque, e Felipe Vieira  Filho.         

As mulheres foram encaminhadas para à ala feminina da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, e os homens para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, disse o delegado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário