quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ESCOLA CONQUISTA 19 MEDALHAS NOS JERNS 2014

Foto: Edilberto
A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, enviou um grupo de 12 alunos da Escola Municipal Francisco de Assis Batista, do Alto da Conceição, para representar a cidade na etapa final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs). Os alunos foram campeões de capoeira na etapa regional dos jogos em Mossoró e garantiram vaga para final.

O esporte é oferecido na escola através do Programa Mais Educação. De forma rápida, os alunos se apaixonaram pela prática e o resultado é o bom desempenho que a escola apresenta em competições. “Em pouco tempo, a capoeira conquistou vários adeptos aqui na escola. Os movimentos realizados nas lutas, como também a musicalidade e a sonoridade, atraem a atenção dos alunos e eles com disciplina acabaram conquistando medalhas e se tornando destaques nas competições”, afirmou Rudson Alves, monitor de capoeira na Escola Municipal Francisco de Assis Batista.

Os alunos que foram a Natal já retornaram a Mossoró e trouxeram na bagagem medalhas. Ao todo, foram quase 20 medalhas conquistas em disputas com diversas escolas do Rio Grande do Norte. “Ficamos felizes com nosso desempenho. Conseguimos dez medalhas de ouro e três de prata na categoria mirim e mais duas de ouro, três de prata e uma de bronze na categoria infantil. Ou seja, mantivemos o mesmo nível de desempenho obtido no JERNs do ano passado”, comemorou Vera Lúcia Nascimento, coordenadora do Programa Mais Educação da Escola Municipal Francisco de Assis Batista.

E não foram apenas os alunos que ganharam medalhas. O monitor Rudson Alves também foi agraciado com uma medalha de ouro. “O nosso monitor de capoeira, Rudson Alves, ganhou uma medalha de ouro. Essa medalha foi concedida a ele em virtude do número de medalhas que nossos alunos conquistaram. Ele é merecedor desse prêmio, pois testemunhamos o zelo que ele tem com nossos alunos na prática desse esporte”, destacou Vera Lúcia Nascimento.

Confira o desempenho da Escola Municipal Francisco de Assis Batista na íntegra:

CATEGORIA MIRIM:

Elen Rayane Santos - 1º Lugar Categoria Individual, Dupla e Ladainha (3 OUROS).

Ana Laura Bezerra - 1º Lugar Categoria Dupla e Tema (2 OUROS).

Júlio Berlamino Neto - 1º Lugar Categoria Dupla (1 OURO) e 2º Lugar Categoria Individual e Tema (2 PRATAS).

Antônio Carlos - 1º Lugar Categoria Individual, Dupla e Ladainha (3 OUROS).
CATEGORIA INFANTIL:

João Victor Moreira - 1º Lugar Categoria Dupla (OURO) e 2º Lugar Categoria Individual (PRATA).

Paulo Adriano Bezerra - 1º Lugar Categoria Dupla (OURO).

Jaedna Maria Bezerra - 2º Lugar Categoria Dupla (PRATA) e 3º Lugar Categoria Individual (BRONZE).

Maria Clara Feitosa - 2º Lugar Categoria Dupla (PRATA).


Por Erisberto Rêgo


Nenhum comentário:

Postar um comentário