terça-feira, 17 de junho de 2014

GUARDA CIVIL MUNICIPAL AVALIA A 1ª SEMANA DO MOSSORÓ CIDADE JUNINA.

O Comandante da ROMU e responsável pela segurança por parte do efetivo da Guarda Civil no evento, GCM Jales, "avalia a primeira semana como positiva em relação a segurança do MCJ, tendo em vista o baixo índice de criminalidade registado (crimes de maior potencial ofensivo), bem como insignificantes registros de desordem e pequenos delitos. A ótima atuação juntamente com o alto nível de preparação do efetivo da GCM atuante na Estação das Artes garantiu o sucesso e segurança de todos que prestigiaram essa primeira semana. Além disso, a ROMU com suas viaturas de serviço do dia está dando apoio com patrulhamento em toda área externa do evento, comentou  Cmte Jales. 

De acordo com o Comandante do Pelotão Ambiental (PAM), GCM Alves, "a primeira semana foi um sucesso. Além de dar apoio ao evento, a guarnição da PAM está fazendo todo o patrulhamento externo em torno do MCJ. Além disso, estamos cumprindo uma determinação do Ministério Público, no qual estamos coibindo a ação dos flanelinhas em privatizar a área pública, onde os mesmos estavam colocando cones nas ruas, impedindo assim, o livre acesso de estacionamento".

ACHADOS E PERDIDOS
A população mossoroense pode usufruir no local do evento, com o serviço Achados e Perdidos, setor esse, que funciona em um stand localizado por trás do palco, onde a população que venha a ter seus documentos ou outros objetos pessoais perdidos, possam se dirigir até o local e recuperar os mesmos. Caso contrário poderá se direcionar até a Sede Administrativa da Guarda Municipal, de Segunda à Sexta, nos horários das 08 às 14 horas, ou ligar para 3315-5167, afirmou o responsável pelo setor, o GCM Carvalho.

CORREGEDORIA
"A Corregedoria e Ouvidoria da Guarda Municipal está presente todos os dias no local do evento, que tem por objetivo aperfeiçoar os serviços prestados pela Guarda Municipal à sociedade mossoroense, assim como o disciplinamento do efetivo que venha por algum motivo extrapolar as suas competências legais", afirma o corregedor da GCM Evangelista.

OUVIDORIA
Para Vinnicyus Bezerra, Ouvidor da GCM de Mossoró, “a primeira semana do Mossoró Cidade Junina, foi um sucesso em relação à atuação dos Guardas Civis Municipais. A Ouvidoria da GCM não realizou o registro de nenhuma reclamação, sinal de que a Guarda Municipal continua realizando o serviço de excelência que a consolidou como parte importante na segurança deste evento, marco no calendário de eventos do São João do Nordeste e de todo o Brasil”.

Vale ressaltar que a Ouvidoria da GCM está fazendo sua estreia nesta edição de 2014 do evento, mas está em pleno funcionamento para receber elogios, críticas, reclamações e sugestões, para o melhor desempenho desta instituição, e maior participação do povo no processo de segurança do Município como um todo.

A Ouvidoria da GCM realiza atendimentos de segunda a sexta, na Sede da Guarda Municipal, na Rua Rui Barbosa 225, Alto da Conceição, próximo à FUNGER, pelo telefone 84-3315-5167, e ainda pelo e-mail ouvidoriagcm@prefeiturademossoro.com.br. O cidadão precisa deixar uma identificação e um meio de contato, para retorno e acompanhamento, mas seus dados serão mantidos em total sigilo.
Durante todo o evento do Mossoró Cidade Junina, a Ouvidoria da GCM estará atendendo em uma sala, localizada por trás do palco principal da Estação das Artes Elizeu Ventania, próximo à Delegacia Móvel de Polícia Civil, durante toda a duração das atividades festivas.

Mais informações

E-mail´s: 

Telefones do Setor Administrativo
Secretaria Comando: 3315 -5168
Ouvidoria / Corregedoria: 3315 - 5167
Cecop: 3315-5161 
Sala do Comando: 3315-5145
Comunicação / Achados e Perdidos: 3315/5167
Planejamento: 3315 - 5165

Setor Operacional - Emergência
190 ou 3315 -2087


Nenhum comentário:

Postar um comentário