segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

ITEP REGISTRA 12 HOMICÍDIOS DURANTE O FIM DE SEMANA NO RN.



Um homem de 34 anos foi morto a tiros na rua Doutor Pedro Lopes Cardoso, no bairro Potengi, na zona Norte de Natal, na noite desse domingo (12). De acordo com a polícia, os suspeitos de efetuar os disparos seriam uma dupla à bordo de uma moto preta, que fugiu após a execução. Esse foi o 12º homicídio que ocorreu no Rio Grande do Norte entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada desta segunda-feira (13), sendo dois por arma branca e os outros nove por arma de fogo.   

De acordo com a Delegacia de Plantão da Zona Norte, testemunhas do crime no Potengi relataram que, por volta das 20h de ontem, dois homens armados chegaram na rua por trás do Rarus Motel, e o carona teria mandado as demais pessoas se afastarem, deixando apenas Edmilson Costa da Silva. Logo em seguida ele teria começado a efetuar os disparos utilizando uma pistola prateada.

Edmilson foi atingido por diversos tiros. Após a execução, os suspeitos fugiram do local. Ninguém foi preso sob suspeita de participação do crime e as investigações ficam à cargo do 6º Distrito Policial.           

Ainda no fim de semana, o Itep contabilizou outros onze homicídios no Rio Grande do Norte. O primeiro deles, na noite de sexta (10), matou Antônio Otério de Souza Júnior, de 23 anos, na RN-064, enquanto a vítima dirigia um Palio Weekend, que utilizava como lotação. Já no sábado, Itamar Matias da Silva, 43 anos, foi alvejado no assentamento Maisa, na zona rural de Mossoró, na região Oeste potiguar.    

De acordo com o Itep, no mesmo dia Samuel Antônio da Silva, 40 anos, foi baleado no povoado Pium de Cima, em São José de Mipibu, na Grande Natal. Já na capital potiguar, Manoel Justino da Silva Filho, 31 anos, foi morto em casa, na rua General Orlando Geisel, nas Quintas, vítima de arma branca. Ivanildo de Oliveira Alves da Silva, jovem de 18 anos, também foi executado a tiros, mas na rua Saquarema, em Mãe Luiza, enquanto o adolescente de 17 anos Anderson Silva de Melo foi morto na rua Vilma de Farias, no conjunto Pajuçara II. 
Foi morto em Areia Preta, ainda no sábado, Marquezan do Nascimento Baracho, de 31 anos, na avenida Governador Silvio Pedroza, outra vítima de arma de fogo.          
 Foto: Marcelino Neto/O Câmera
No domingo, o Itep registrou as mortes de Antônio Wescley Dantas de Souza e de Ramon Nunes Pereira da Silva, de 17 e 23 anos respectivamente, na avenida Alberto Maranhão, no bairro Bom Jardim, em Mossoró. Segundo blogs da região, Ramon dirigia um Gol quando o veículo começou a ser alvejado por dois menores, um deles era Antônio, que o perseguia em uma moto. Ao revidar os disparos ele atingiu Antônio Wescley, que morreu no local. O comparsa de Antônio fugiu à pé e não foi identificado. 

Já no município de Assu, a 207 quilômetros de Natal, Nelinho Varela da Rocha, de 35 anos, foi morto por arma branca na rua Lídia Maria de Queiroz, na comunidade Belo Horizonte, no bairro Dom Elizeu.           

Na noite de ontem, Robson de Souza Andrade, de 17 anos, foi morto na travessa João Pessoa, em Guamaré, por volta das 21h. De acordo com populares, dois homens teriam descido de um veículo escuro não identificado e disparado diversas vezes contra a vítima. Os suspeitos teriam fugido logo após a execução por uma estrada carroçável que dá acesso ao município de Pedro Avelino.          

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário