segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

VEREADOR SOLDADO JADSON SE DECEPCIONA EM CONVERSA COM GOVERNADORA SOBRE PLANO DE CARREIRA DOS MILITARES

Na noite do último sábado (14/12), durante evento evangélico em Mossoró, o vereador Soldado Jadson abordou a governadora Rosalba indagando-lhe sobre o envio do projeto da Lei de Promoção dos militares para Assembléia Legislativa do RN. 

A chefe do executivo informou não haver previsão de envio do projeto. Afirmou ainda estar descontente com a categoria em virtude do acampamento e demais protestos. Mencionou ainda sobre as dificuldades financeiras do estado e que sua gestão já havia concedido o subsídio aos militares que segundo ela dobrou o salário dos militares.

O Soldado Jadson explicou que o subsídio sem a lei de promoção não representava uma conquista para a base que são os soldados e que o impacto financeiro do projeto é para médio e longo prazo. O vereador informou que diante da negativa do governo a tropa iria retomar o acampamento pois o descontentamento é grande. “Fiquei surpreso com a resposta que me foi dada pela Governadora de nosso Estado pois em nenhum momento foi apresentado qualquer perspectiva positiva para nossos pleitos. Na condição de representante da tropa não poderia me calar diante de tamanho descalabro e conclamo toda a categoria a se unir ainda mais na busca de nossos direitos” afirmou o Soldado Jadson

Os militares estarão em Assembléia Geral na capital às 14 horas desta segunda e em Ato público na Praça do Pax em Mossoró a partir das 08 horas desta terça.

Líder do Governo

Já no domingo uma comitiva composta pelo vereador Soldado Jadson, presidente da APRAM, Soldado Tony, e demais membros da associação estiveram na cidade de Portalegre onde participaram de encontro com o deputado Getúlio Rêgo, líder do governo na ALRN.

Na ocasião foi repassado para o deputado a situação da segurança pública do RN, o crescimento do movimento Segurança com Segurança e a postura desrespeitosa por parte da governadora. Getúlio se comprometeu em ir a Natal nesta segunda para intermediar conversa com o governo e disse que reitera seu posicionamento público de apoio aos militares. 

Ainda durante a passagem pelo alto oeste os representantes estiveram em Pau dos Ferros onde foi passada as informações dos últimos acontecimentos aos militares locais e feito convite para o grande ATO PÚBLICO desta terça a ser realizado em Mossoró.


Informações: ASPRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário