quarta-feira, 11 de setembro de 2013

SITUAÇÃO DE ANGUSTIA, HUMILHAÇÃO E NECESSIDADE PASSAM OS GUARDAS ALUNOS DE MOSSORÓ.


A situação dos mais de 50% dos guardas alunos aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró, e acima de tudo prontos para serem nomeados e colocados a serviço da população de Mossoró, ainda não aconteceu até os dias de hoje.

Os guardas alunos que passaram cerca de quatro meses participando de um curso de formação que era realizado no 2º Batalhão de Policia de Mossoró, nos dois expedientes, muito deles tiveram que pedir demissão de seus empregos, pois não tinha como trabalhar e participar do curso de formação.

Após o termino do curso de formação, veio a decepção, a chefe do executivo mossoroense, disse que iria chamar de um total de 76 alunos já formados e pronto para exercer suas funções como Guarda Civil Municipal,  apenas 36 agora n o mês de setembro até dezembro do ano em curso, os outros 36 só no próximo ano.

Os mais de 36 guardas alunos que não foram chamados para serem nomeados pela então chefe do executivo mossoroense, estão acampado a cerca de 7 dias em frente a residência da prefeita, em total estado de angustia, humilhação, passando necessidade, sobre o olhar e os aplausos da prefeita quando entra e sai de sua casa e o abandono por parta da prefeitura, algumas pessoas e até mesmos os colegas que já estão na ativa, estão se solidarizando com os sofridos guardas alunos de Mossoró, fazendo doações de alimentos.

Nota do Blog:

Alguns setores da imprensa e da população dizem que a prefeita está agindo dentro da legalidade do edital do concurso, que tem um prazo de 2 anos para nomeação dos aprovados. Mais do jeito que a convocação e formações dos guardas alunos de Mossoró foi conduzida, afirmo que foi de muita má fé por parte da prefeita e seus auxiliares, pois senão tinham interesse ou a prefeitura não tinha condições financeiras para nomea-los com se é dito e escrito por parte dos que fazem a Prefeitura de Mossoró. Eu mim pergunto? Por que chamá-los! Por que enganá-los! Esta  a questão e não tem outra mais.Má fé e nenhuma vontade política de resolver o problema da nomeação do restante dos alunos em caráter de urgência e justiça.

Veja fotos:
Fotos: Jr Dantas/4dzpatrulha

Nenhum comentário:

Postar um comentário