sábado, 28 de setembro de 2013

DURANTE TODO DIA DE SABADO (27) O HRTM FOI ALVO DA OPERAÇÃO PONTO FINAL.



Nas primeiras horas de sábado (27), o Hospital Regional Tarcísio Maia de Mossoró, foi alvo da OPERAÇÃO PONTO FINAL, realizada pela policia civil, que envolveu os trabalhos de sete Delegados de Policia com apoio do Ministério Público na Expedição de Mandados Judiciais de Busca e Apreensão de documentos como livros de ponto, escalas de trabalhos e plantões internas e oficiais e outros documentos para serem investigados no intuito de descobrir irregularidades de plantões e outros tipos de vantagens que pessoas que recebem os valores sem pelo menos dar o expediente normal, todas as irregularidades são feitas através de apadrinhamento ou favores políticos. 

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem pelo delegado da 1ª Delegacia de Policia de Mossoró, o bacharel Fabio Montanha, que participou da operação em conjunto com o titular da Delegacia de Falsificação e Defraudação o Bacharel José Vieira. Dr. Ricardo Adriano Delegado de Policia Civil da Cidade de Baraúnas e mais quatros delegados, dão conta que a OPERAÇÃO PONTO FINAL teve inicio desde maio/2013,  através de denuncia da própria imprensa e de alguns funcionários revoltados com a situação de ver pessoas se beneficiando com vantagens sem aparecer no local de trabalho, enquanto que os funcionários que cumpre o seu horário não tinham direitos a nenhuma vantagem, pois já era um jogo de cartas marcadas, no hospital falta medicamento, recursos humanos, macas, leitos, UTI, e outros serviços que o hospital não oferece a população por falta de recursos, estas irregularidades e outras mais existentes dentro do hospital fez com que as denuncias explodisse! Chegando ao conhecimento dos órgãos investigadores, da imprensa e população. 
 Dr. José Vieira e Dr. Fabio Montanha

 Delegado da 1ª Delegacia de Policia Civil - Fabio Montanha
Ainda de acordo com informações do delegado Montanha, a farta documentação apreendida na operação, levará um tempo para chegar aos funcionários usurpadores do erário público, ou no popular funcionário fantasma. Todos os acusados ou investigados já foram intimados a comparecer a delegacia para prestar esclarecimentos, casa não apareçam procuraremos uma forma de busca-los judicialmente.

Os delegados das distritais de Mossoró terão um prazo de trinta dias para conclusão do inquérito policial administrativo, caso o tempo não seja suficiente pediremos a justiça mais trinta ou sessenta dias, o importante foi tomarmos iniciativa e chegaremos ao final punindo os culpados.

Não pedimos afastamentos do trabalho de nenhuma pessoa que está na mira das investigações, vamos aguardar o termino da OPERAÇÃO PONTO FINAL.

Farta documentação apreendida para investigação.

 Fotos Jr Dantas/4dzpatrulha

Nenhum comentário:

Postar um comentário