quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SEIS JOVENS SÃO BALEADOS EM ATENTADO NA ZONA NORTE E UM ACABA MORRENDO



Tentativa de chacina foi registrada no Vale Dourado, na noite desta quarta-feira.

Seis jovens foram vítimas de um atentado e foram baleados, na noite desta quarta-feira (14), no Vale Dourado, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. Um deles, identificado como Diego Henrique Pimenta, foi atingido no tórax, tendo a bala alcançado o coração. Com isso, ele morreu ao dar entrada no Hospital Santa Catarina.

A polícia informou que seis jovens, sendo quatro menores e dois maiores de idade, foram atingidos por tiros, quando estavam na frente de uma residência, por volta das 21h30, na Rua Ananias Xavier de Souza.

As vítimas tinham acabado de chegar de um jogo de futebol na praia, quando um Gol, de cor prata e placas não identificadas, aproximou-se e os ocupantes, armados com pistolas e revólveres, dispararam em direção ao grupo.

A maioria das vítimas foi atingida nas pernas. Renan Hermínio da Costa, de 18 anos, Rodrigo Silva de Medeiros, de 19 anos, um adolescente de 14 anos e outro de 17 anos, foram socorridos, receberam atendimento médico e foram liberados ainda na noite desta quarta-feira.

Já um adolescente de 15 anos foi atingido por dois tiros, passou por cirurgia e ainda está hospitalizado em recuperação. Uma amiga do jovem Diego Henrique relatou que todos estavam surpresos com o atentado. “Ele era um menino de bem e todos gostavam dele. Lamentamos que tenha morrido”, disse.

Já o cabo Isídio, do 4º Batalhão da Polícia Militar, informou que a motivação do atentado pode ter sido a guerra entre torcidas rivais. O grupo que foi baleado seria de torcedores do ABC e os que atiraram seriam torcedores do América.
O policial relatou que, no último final de semana, após o jogo entre os dois clubes, houve uma briga entre os dois grupos e troca de ameaças de morte. “Pelo que nós colhemos no local, não há dúvida que a morte e o atentado têm relação direta com a briga entre esses torcedores. Eles estão se matando”, disse o cabo.           


Por Sergio Costa/Portal BO         
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário