quinta-feira, 8 de agosto de 2013

EM MOSSORÓ, JUSTIÇA COLOCA FAMÍLIA NO MEIO DE RUA E ENTRA DE RECESSO.





Uma ordem de reintegração de posse na rua Raimunda Luzia da Conceição, no bairro Quixabeirinha movimentou policiais, oficiais de justiça, advogados e a imprensa de Mossoró no final da tarde de quinta feira 08 de agosto de 2013.         

Representantes da 5ª Vara Cível da comarca de Mossoró, determinaram a desocupação imediata da residência de numero 175, pertencente a dona de casa “Antonio Elizete Dantas de Lira” e pegou toda a família de surpresa. Cerca de 08 pessoas, sendo 05 adultas e 03 crianças, incluindo uma de colo moram na residência.       

Entenda o caso:     

Um corretor de Imóveis “GILMARIO IMÓVEIS” detêm os direitos de posse de um terreno medindo cerca de 100 estádios de Futebol, que começa na avenida do contorno, passando por trás do cemitério novo e termina no muro do Aeroporto, há quase 40 anos.    

Segundo GILMARIO, o terreno estava loteado para ser vendido, mas uma parte foi invadida há cerca de 14 anos e ele pediu a reintegração na justiça. Ainda segundo o corretor, são cerca de 40 imóveis construídos de forma irregular e a justiça já autorizou a desocupação de forma coletiva. No caso da desocupação de hoje, a família era reincidente, segundo GILMARIO.     

A Família desabrigada alega que comprou o terreno, construiu um casebre há 14 anos e há 5, foi incluído no programa de melhorias habitacional da Prefeitura Municipal de Mossoró. A casa foi toda construída em alvenaria, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro. GILMARIO disse que muitas pessoas de má fé chegaram a vender terrenos e até forneceram escrituras particulares, o que segundo ele não tem validade alguma.     

O advogado que representa as famílias, lamenta a atitude do justiça, autorizar a retirada da família e não existir um plantão onde reclamar. A justiça entrou em recesso.        

A família de dona Elizete Dantas, assistiu a retirada e a colocação seus poucos moveis no meio da rua e diz não ter pra onde ir e nem onde colocar os moveis.

Todo trabalho dos representantes da Justiça “Oficiais” foi acompanhado de forma passiva pela policia militar de Mossoró. Emocionada e revoltada a família assistiu tudo.         

Pergunto:

* Algum movimento vai pra rua defender a família? 
* Por que só depois de 14 anos foi autorizada a desocupação?    
* Como pode a Prefeitura autorizar benefícios se o terreno não pertencia a família?    

* Como pode a justiça autorizar a desocupação, entrar em recesso? Não existe um plantão judiciário, para receber reclamações? O caso não cabe mais recurso? A família vai ficar no meio da rua? O que vão fazer com a casa? Derrubar?          

 
Nota do Blog:
 
O Blog 4dzpatrulha esta publicado esta matéria marcante do amigo Marcelino Neto/O Câmera - Sempre Presente, em que a justiça de Mossoró comete injustiça com uma família no Bairro Quiixabeirinha, que após 14 anos manda despejar uma família inteira. E assim que se pratica cidadania no pais de Mossoró. Fica um alerta e um pedido as autoridades competentes para que tomem uma providência urgente,  pois a família esta ao DEUS dará, isto é uma vergonha.

Estamos solidário com esta família, aplaudimos e parabenizamos a equipe de o Câmera que tem o comando do companheiro Marcelino Meto  pela Matéria.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário