quarta-feira, 24 de julho de 2013

POLICIA CIVIL APREENDE MAIS DE 130 QUILOS DE MACONHA EM PARNAMIRIM.

A 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, em parceria com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Paraíba, apreendeu aproximadamente 134 quilos de maconha prensada na manhã de hoje (24), em Parnamirim, na Grande Natal. A quantidade estava distribuída em 98 tabletes e valeria cerca de 162 mil reais. A droga foi encontrada em um galpão alugado na Rua Feliciano Martins, nº 418, no bairro de Monte Castelo. 
Foto Divulgação 
De acordo com o delegado Ronaldo Gomes, a ação se deu após informações da Polícia Civil da Paraíba. “A apreensão desse material foi realizada após um trabalho de investigação da Delegacia de Entorpecentes da Paraíba que localizou a droga aqui em Parnamirim e entrou em contato conosco e na manhã de hoje nossa equipe foi até o galpão, onde recolhemos a droga”, explicou.   

O delegado da Paraíba, Allan Murilo Terruel, titular da DRE, acompanhou a operação policial e explicou que a ação aconteceu em continuidade à apreensão de 24 tabletes de maconha, ocorrida na noite de terça-feira (23). Na ocasião, uma adolescente de 17 anos foi presa ao chegar ao Terminal Rodoviário de João Pessoa, no bairro do Varadouro. A menor teria sido contratada para buscar a droga em Parnamirim e retornar à Paraíba.             

Ainda segundo o delegado paraibano, por volta das 15h de terça-feira, duas equipes passaram a monitorar a jovem. “Ela pegou uma caixa lacrada, que estava com a droga, e voltou à Paraíba em um ônibus interestadual, sendo abordada pela DRE assim que chegou”, revelou Terruel.           

Após a apreensão, a Polícia Civil da Paraíba seguiu novamente para o Rio Grande do Norte, onde, com o apoio da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e de equipes da 1ª Delegacia Distrital de Parnamirim, conseguiu apreender mais 134 quilos de maconha.          

Segundo o delegado potiguar, já foram identificados os responsáveis por terem alugado o local para armazenamento da droga. “Esse galpão havia sido alugado há cerca de 30 dias, as pessoas que alugaram já estão sendo identificadas e vamos solicitar que os mandados de prisão sejam expedidos contra elas”, frisou.            

Os delegados afirmam que a partir de agora, novas ações em conjunto serão desencadeadas.      


Tn Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário