quarta-feira, 15 de maio de 2013

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO E APREENDE 24 QUILOS DE DROGAS NO RN


Prisões e apreensões aconteceram nesta terça (14) em Extremoz.
Suspeitos trocaram tiros com a polícia; dois foram presos.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou detalhes, nesta quarta-feira (15), de uma operação que apreendeu 24 quilos de drogas na noite da terça (14) em Extremoz, na Grande Natal. As informações foram repassadas à imprensa durante entrevista coletiva na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol). Segundo o delegado Ulisses Souza, da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), a polícia chegou aos criminosos por meio de uma denúncia anônima. Dois suspeitos trocaram tiros com a polícia e foram presos.      

Ainda de acordo com o delegado, os policiais receberam a informação de que droga seria repassada na zona Norte de Natal, próximo à fabrica da Guararapes. “A denúncia fazia menção de que um táxi participaria da ação. Realmente, por volta das 15 horas, chegou o táxi e um carro tipo Parati de cor prata. Eles mantiveram contato e se deslocaram”, afirmou o delegado.

Os policiais seguiram os suspeitos até o município de Extremoz. Na abordagem da polícia, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. “Houve a passagem da droga. Com a abordagem da polícia, os ocupantes dispensaram uma pedra de crack e trocaram tiros com a polícia”, revelou Ulisses. Outros suspeitos fugiram.

Os policiais conseguiram prender o ocupante da Parati e seguiram para uma casa na zona rural do município, onde fizeram a apreensão de 19 quilos de maconha, 3,5 quilos de crack, 1,5 quilo de cocaína, além de balanças de precisão. Uma espingarda calibre 12, uma pistola 635, munições e dinheiro também foram apreendidos. 

Fotos: Jorge Tamon/G1
A placa do táxi foi entregue à Polícia Militar, que efetuou a prisão do taxista na Praça do Grude, também em Extremoz. “Ele alegou que tinha sido vítima de um sequestro e que estava muito abalado, mas isso não procede. Os dois estão sendo autuados, por tráfico, porte de armas e munições de uso não permitidos”, concluiu o delegado.

G1/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário