quarta-feira, 29 de maio de 2013

FEITA A RECONSTITUIÇÃO DA MORTE DO ESTUDANTE JOSÉ FERNANDES APÓS FURAR BARREIRA POLICIAL EM MOSSORÓ.

Na noite de terça feira, 28 de maio de 2013, por volta das 20 horas, aconteceu à reconstituição do caso do universitário cearense JOSE FERNANDES CASTELO, 19 anos de idade, natural da Cidade de Tauá/CE. Que foi alvejado com um disparo de arma de fogo, depois de uma longa perseguição ao estudante que furou uma barreira policial e não atendeu a ordem de parada feita pelos policiais, o fato se deu na Avenida Leste Oeste na Cidade de Mossoró.

A reconstituição solicitada e presidida pelo bacharel Roberto Moura Delegado da Especializada em Homicídio de Mossoró, que contou com o trabalho dos Peritos Criminais Jader Viana, Renildo Marcelino, Eduardo Alexandre e Joaquim Guimarães, e vários auxiliares da equipe do ITEP Mossoró,  um perito do Estado do Ceará contratado pela família do estudante, para acompanhar e participar da reconstituição que durou cerca de 2h30min.

Também acompanharam a reconstituição o comandante do 2º BPM Tem. Cel. Alvibá Gomes, o Cel. Responsável pelas investigações internas da Policia Militar do RN, o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Subseção Mossoró, Dr. Osivaldo de Saletão, Vice Presidente Drª. Catarina Vitorino e o Dr. Felix Neto membro da Comissão, Dr. Italo Moreira representante do Ministério Público Estadual, policiais militares e civis, veículos de comunicação, falada, escrita e televisada. E familiares do estudante que estava no local com faixas exigindo justiça ao Ministério Público, pedindo purificação da policia, com fotos, aguardando a chegada dos profissionais que trabalhavam na reconstituição.

Foi feito todo trajeto  onde a perseguição feita ao estudante pelos policiais passaram, 12 ruas são elas: teve inicio na Leste Oeste, seguindo pelas ruas Pça dos Hospitais, Duarte Filho, Princesa Isabel, Nísia Floresta, Francisco Romualdo, Felipe Camarão, Pedro Alvares Cabral, Camilo de Paula, João da Escóssia, Diocesana e a Rua Vicente Fernandes onde teve o final da perseguição policial.

Na Avenida Leste Oeste foi onde o estudante furou a barreira Policial, na Pça dos Hospitais onde ele atropelou uma pessoa que trafegava em uma motocicleta, invadindo a contra mão, que está enfermo em sua residência após passar por uma intervenção cirúrgica, na Felipe Camarão, o estudante vinha sentido aeroporto/Doze anos, fez uma convecção à perigosa esquerda em frente ao Posto São Francisco ainda na Rua Felipe Camarão entrando na contra mão da Rua Pedro Alvares Cabral, no semáforo do cruzamento da Rua Frei Miguelinho com a Avenida Diocesana, aconteceu o primeiro disparo de advertência, policiais atiraram no pneu do veículo, mas assim o estudante  não parou e a perseguição continuou até chegar na Rua Vicente Fernandes no Bairro Nova Betânia onde teve o desfecho final da perseguição e JOSE FERNANDES alvejado com um disparo e socorrido para o Hospital regional Tarcísio Maia, mas não resistiu o a gravidade do ferimento vindo a óbito.

Eu, como um cidadão e formador de opinião, tenho a minha própria opinião sobre esta ocorrência que terminou na morte do estudante, mas não vou externar, prefiro esperar pelos relatórios com os resultados da pericia técnica, feita pelos competentes profissionais do “ITEP” Instituto Técnico e Cientifico de Policia de Mossoró, que saía nos próximos 20 ou 30 dias, e o resultado conclusivo do inquérito que bacharel Roberto Moura encaminha a justiça.


Veja algumas fotos simulada da reconstituição feitas pelos profissionais do ITEP Mossoró com a colaboração e apoio da policia civil e militar:
 Momento que o estudante atropelou o motoqueiro na contra mão
Motoqueiro caído ao chão 
 Veja foto do carro na faixa contrária de dele
Momento do 1º disparo veja o local na estrofe a cima
 Representantes do MP e Direitos Humanos da OAB
 Representantes da PM da Capital e de Mossoró
 Familiares e amigos com faixas e fotos no local
 Final da perseguição termina com o estudante alvejado
 Socorrido para o HRTM
 Apos o termino da reconstituição profissionais trocam informações
Fotos Zulene Fernandes/4dzpatrulha

Nenhum comentário:

Postar um comentário