quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

MULHER É DETIDA EM MOSSORÓ POR APLICAR GOLPE EM COMERCIO PELA INTERNET.


Policiais lotados na Delegacia Especializada em Defraudações, que tem o Bacharel José Vieira como titular, prenderam em flagrante nesta quarta feira, 16 de janeiro de 2013, ROBERTA MICAELLY FAUSTINO DA SILVA, 19 anos de idade, residente na Rua Lourival Ferreira - 692 – Casa 05, no Bairro Sumaré em Mossoró.
José Vieira - Delegado de defraudações de Mossoró
ROBERTA foi presa por estelionato e falsidade ideológica, a mesma estava aplicando golpe em comercio da cidade e de outros estados, através de compras em cartão pela internet, a acusada usava cartões de créditos de outras pessoas para fazer compras e quando recebia as mercadorias, vendia a terceiro pela metade do preço do mercado.
 
 Roberta na Defraudações
A equipe comandada pelo Bacharel José Vieira, recebiam informações constantes dando conta que ROBERTA praticava este tipo de estelionato, efetuando compras com nomes de laranjas e documentos falsificados de outras pessoas. Então a equipe da Especializada em Defraudações começou a monitorar ROBERTA, e os produtos por ele comprados de maneira fraudulenta, através do correios, todo produto que era destinado a sua residência no endereço acima citado era monitorado.

Ainda de acordo com informações nos repassadas pelo Delegado José Vieira, Nesta quarta (16), foi feito uma abordagem na residência de ROBERTA e ela foi pego em flagrante de delito, seu micro computador estava aberto na pagina de uma loja, onde ela monitorava o destino dos produtos que ele comprava, até a chegada em Mossoró e a sua residência.

A equipe da Delegacia de Defraudações prendeu ROBERTA e com ela foram encontrados vários produtos que a mesma tinha conseguido comprar desonestamente nos comércios, com nome de vitimas que a mesma falsificava.

A acusada usava até um livro de DOCUMENTOCOSPIA, que é usado por peritos para aprenderem e descobrirem falsificações em documento e assinaturas, ROBERTA fazia o contrário estava aprendendo a falsificar assinaturas e documentos com o referido livro.

O último nome usado pela estelionatária foi de uma pessoa conhecida como ISAEL, mas o bacharel José Vieira, acredita que tenha alguma pessoa ou um grupo por trás, que dava  suporte a ROBERTA, as investigações continuarão, e vamos chegar a esta pessoa ou grupo, concluiu o Delegado Vieira.

ROBERTA foi indiciada no artigo 171 do Código Penal Brasileiro, por estelionato, e ficará detida no Centro de Detenção Feminino que funcionada nas dependências da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde aguardará a decisão da justiça, que pode ser condenada a uma pena de cinco anos de detenção.


Produtos encontrados em poder da acusada.

Notebook
TV LCD
Tênis
Computadores
Eletrodomésticos e eletro eletrônicos
Livros novos
Cosméticos
E outros vários produtos.

 Fotos Jr Dantas/4dzpatrulha

Nenhum comentário:

Postar um comentário