quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MENORES SÃO DETIDOS COM MOTOCICLETA ROUBADA E UMA PISTOLA 765 EM MOSSORÓ.

No final da tarde de quarta feira, 31 de outubro de 2012, o “CIOSP”, Centro Integrado de Operações e Segurança Pública da Policia Militar, recebeu uma denuncia anônima que tinha dois menores com uma moto roubada na Rua Anderson Dutra no Bairro Quixabeirinha em Mossoró.

 Moto Recuperada pela PM
De imediato a Radio Patrulha 1222, composta pelos guerreiros Godeiro, Ailton Reis e Sérgio, receberam informações via “CIOSP”, da existência da motocicleta na referida rua e bairro acima citado, quando os policiais chegaram ao local encontraram a referida moto e os menores bebendo num primeiro andar, os policiais solicitaram reforço e conseguiram cerca a residência e apreenderem os menores, um dos menores detidos ainda tentou se desfazer de uma arma, jogando, mas os policiais notaram a ação do menor e conseguiu recuperar a arma tipo pistola 765 e duas munições calibre 32.
 Pistola apreendida pela PM com os menores
Os policiais conduziram os menores, a moto roubada e a pistola 765 para a Delegacia de plantão, onde foram apresentados ao delegado plantonista Dr. Edvan de Queiroz, que após ouvir os mesmo, indiciou os dois  por porte ilegal de arma e assalto a mão armada.

O proprietário da motocicleta o Sr. Francisco, compareceu a delegacia de plantão, munido da documentação da moto para reclamar a propriedade da mesma, mais foi orientada pelos agentes de plantão, que por motivo da moto ter sido tomada de assalto, ter feito o Boletim de Ocorrência, os procedimentos tinha que passar pela Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, que tem como titular o bacharel Luís Fernando, para ser periciada pelo perito Marcos Antonio e dada baixa no sistema.

Sr. Francisco nos informou que teve sua motocicleta tipo Titan 150 de cor vermelha, placa MYR – 4441 – Areia Branca, tomada de assalta por dois elementos armados em uma moto FAN de cor cinza, na noite de terça feira (30), por volta das 23h30min. Na Rua 6 de janeiro com a Pedro Velho no Bairro Santo Antonio em Mossoró, Sr. Francisco nos informou ainda que quando os indivíduos anunciaram o assalto ele desceu da moto e saiu correndo com medo de ser morto.


A Radio Patrulha 1222, teve apoio da Força Tática 01 e da ROCAM.

Equipe da Delegacia de Plantão.

Delegado: Dr. Edvan de Queiroz

APC: Polare, Cesar, Ricardo e Domingos Peixoto.


PM TIRA MAIS UMA ARMA DE CIRCULAÇÃO EM MOSSORO




Na tarde de quarta feira, 31 de outubro de 2012, por volta das 16 horas, policiais militares da Radio Patrulha 1222 Sd. Lucian e Apolônio, em patrulhamento de rotina pelo Bairro Sumaré em Mossoró, em uma abordagem conseguiram apreenderam um revolver calibre 38, conhecido como “BUDOGUE”, e 14 balas intactas com um comerciante, mas precisamente por trás do posto planalto.



 

O comerciante por se tratar de uma pessoa de bem, sem passagem pela policia, adquiriu a arma para se defender, pois já tinha sofrido algumas tentativas de assaltos, mas mesmo se tratando de um cidadão de bem, pois após a aprovação do Estatuto do Desarmamento, ficou proibido o cidadão de bem  usar qualquer tipo de arma,
 
 Comand.da viatura Sd. Lucian entrevistado por Erisberto do Ronda
Fotos: Jr Dantas/4dzpatrulha
Os policiais militares realizaram todos os procedimentos legais, conduziu o cidadão juntamente com a arma até a primeira delegacia de policia, onde o mesmo foi apresentado ao delegado titular, que indicou o mesmo por posse ilegal de arma, arbitrou fiança que após ser paga será liberado.


CASAL ASSALTA JOALHERIA E DEIXA BOMBA NO SHOPPING VIA DIRETA


Ocorrência pegou de surpresa até mesmo os policiais que foram acionados.

Uma ocorrência inusitada foi registrada pela polícia, na noite desta terça-feira (30). Um casal realizou um assalto a uma joalheria no shopping Via Direta e ao sair do estabelecimento deixou uma bomba dentro da loja. Com isso, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) teve que ser acionado.
Uma equipe foi até o local e constatou que se tratava realmente de um artefato explosivo. De acordo com a polícia, o casal chegou armado na joalheria e roubou várias jóias. Quando estavam indo embora, eles deixaram um pacote e afirmaram que se tratava de uma bomba, deixando os funcionários em pânico.

Ao chegar ao shopping, os policiais do Batalhão de Operações Especiais abriram o pacote e constataram que o material era explosivo. No entanto, a polícia conseguiu retirar a bomba e levar até o pátio do shopping, onde cavou um buraco para detonar o artefato. O casal de ladrões fugiu antes da chegada dos policiais.

Este tipo de ocorrência envolvendo artefato explosivo não é comum no Rio Grande do Norte e pegou de surpresa até mesmo os policiais, que ainda não sabem o motivo pelo qual o casal resolveu deixar a bomba na joalheria, tendo em vista que eles já tinham levado o que queriam.


Informações: Portal BO
Por Sérgio Costa/ Thyago Macedo

terça-feira, 30 de outubro de 2012

PAI E FILHA SÃO ALVEJADOS COM DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM MOSSORÓ.

Dois homens ainda não identificados pela polícia em uma motocicleta efetuaram vários disparos de arma de fogo, contra a pessoa de ADEILTON DA SILVA GONÇALVES de 36 anos de idade, mais conhecido como “FROGOIÓ” residente na Rua Francisco de Vasconcelos no populoso Bairro Santo Antônio em Mossoró, fato ocorrido na terça feira, 30 de outubro de 2.012, por volta das  20h10min.

 
De acordo com os policiais Barbosa e Davi que atenderam a ocorrência, “FROGOIÓ” estava sentado na calçada da própria residência, na companhia de uma filha de 15 anos de idade, quando os dois elementos chegaram, e passaram a  efetuar os disparos. Cinco tiros atingiram “FROGOIÓ” em várias partes do corpo. E sua filha de 15 anos de idade, foi atingida com um tiro no braço esquerdo.

Pai e filha receberam os primeiros atendimentos na UPA do Santo Antônio, mas devido a gravidade dos  ferimentos principalmente do ADEILTON DA SILVA GONÇALVES, pai e filha foram transferidos para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

“FROGOIÓ”  tem envolvimento com drogas, e já conta com passagens por delegacias, segundo declarações da própria polícia.