quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

APÓS ATAQUE A BASE, PM PRENDE QUATRO EM MÃE LUÍZA SUSPEITO É BALEADO


Uma operação do Batalhão de Polícia de Choque ocorreu na manhã de hoje (20), por volta das 8h, no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da capital potiguar. Quatro indivíduos foram presos numa viela entre a rua Camaragibe e a rua Atalaia por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação da PM é represália a um ataque contra a base policial no bairro.                  
 Durante a ação, Pablo Roberto Araújo Santos, de 22 anos, foi atingido com um tiro de fuzil na perna esquerda e encaminhado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. Na residência utilizada como esconderijo de bandidos, foram presos também Michael Davison Santos Oliveira, de 19 anos, Daniel Genório da Silva, de 27 anos, e Alex Johny Fernandes, de 18 anos. O último possui uma tatuagem de palhaço nas costas, símbolo conhecido no submundo como "matador de policial".    
A operação foi motivada por uma reação hostil de bandidos de Mãe Luiza na madrugada de ontem (19) contra os policiais do BPChoque. Na manhã de hoje, com a chegada de três viaturas da Polícia Militar no local, a reação foi idêntica. Por causa da reação dos bandidos, o BPChoque reagiu.        

O acusado que levou o tiro na perna, Pablo Roberto, chegou recentemente de Brasília e era foragido da Justiça por ter assassinado a própria namorada, carbonizada na capital federal. Ao todo, 13 policiais estiveram envolvidos na operação comandada pelo major Rodrigues Barreto, comandante interino do 1º Batalhão de Polícia Militar.     

"Sabemos que o tiroteio foi motivado pelas prisões que efetuamos ontem em Mãe Luiza. Não vamos permitir qualquer tipo de reação armada nas comunidades de Natal. Chegamos para resolver esse problema", afirmou o major Rodrigues Barreto.         

Com os bandidos, foram encontradas diversas fardas de empresas de segurança patrimonial, uma pistola 380mm, três carregadores desse tipo de armamento, bem como 20 pedras de crack, três telefones celulares e R$24 em espécie, além de uma prensa de maconha que também foi encontrada dentro da residência.                    
Os outros três acusados foram encaminhados para a 4ª Delegacia de Polícia de Mãe Luíza e devem ser encaminhados para o Núcleo de Custódia da Cidade da Esperança. Segundo o comandante interino do 1º BPM, outras operações devem acontecer ao longo de todo o final de ano em comunidades da zona Leste de Natal.                      

Após a prisão dos quatro indivíduos nessa casa utilizada como esconderijo em Mãe Luíza, Alex disse à Polícia o local onde as armas seriam guardadas, assim como os produtos de roubo, para que fosse feita, posteriormente, a divisão dos objetos.    

De acordo com os policiais, a quadrilha costumava agir em Areia Preta e em outras praias da região. A casa, que segundo Alex seria utilizada como esconderijo pela quadrilha, pertencia a um outro membro do grupo, identificado como "Magão", o chefe da quadrilha. Ao chegar no local, só foi encontrada uma senhora, que se identificou como Raiane, avó de Daniel.  

Foram encontrados no local, uma TV de plasma LED 52 polegadas, bolsas com diversas joias, que podem ter ligação com o assalto à joalheria do Hiper Bompreço da avenida Prudente de Morais. A polícia encontrou ainda sete relógios, três celulares, três câmeras digitais, cinco baterias de celular e um rádio comunicador. A senhora foi encaminhada para a 4ª Delegacia de Polícia, em Mãe Luíza.


Informações e fotos: TN Online  

Nenhum comentário:

Postar um comentário