terça-feira, 23 de outubro de 2012

POLICIAL FEDERAL MATA BANDIDO DURANTE ASSALTO EM CANDELÁRIA


Agente da PF passava pelo local do crime e deu voz de prisão ao ladrão, que reagiu.

Um homem apontado como autor de vários assaltos na zona Sul de Natal, nas últimas semanas, deu azar, na noite desta segunda-feira (22), e acabou morto por um policial federal. O bandido estava praticando um roubo no bairro de Candelária, quando o agente da PF passava pelo local e tentou prender o suspeito.
Segundo informações repassadas pela polícia, o acusado estava em uma motocicleta modelo CB 300, de placa KIM-6034. Ele abordou três pessoas que saiam do trabalho e estavam em um veículo Fiat Uno. O assaltante chegou a tomar duas bolsas de duas mulheres a carteira de um homem. Quando ele se preparava para fugir, foi visto pelo policial federal que passava no local.

O ponto fica exatamente nos cruzamentos das ruas Raimundo Chaves com Clovis Mota. O policial federal chegou a mandar o bandido parar e deu voz de prisão. No entanto, o acusado tirou uma pistola de dentro da camisa e apontou para o agente. Neste momento, o policial também sacou sua arma e atirou, atingindo e matando o ladrão.

Quando a Polícia Militar e Civil foram acionadas e chegaram ao local, constatou-se que o criminoso usava, na verdade, uma pistola de brinquedo. A identidade do bandido ainda não foi revelada, tendo em vista que a polícia ainda aguarda a realização de procedimentos por parte do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).

O policial federal, que terá identidade preservada, é lotado na Superintendência da PF em Natal. As vítimas do assalto não quiseram dar entrevista, mas disseram que o assaltante estava sozinho. De acordo com o chefe de investigação da 1ª Equipe de Delegacia de Plantão da Zona Sul, Flauberto Bezerra, o assaltante já vinha sendo procurado, inclusive, a placa da moto dele já estava fichada no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).  

Inclusive, na noite desta segunda-feira, aproximadamente 20 minutos antes de ser morto, o acusado havia realizado outro assalto naquela região, tendo tomado objetos pessoais de um casal que também deixava o trabalho. As vítimas estiveram no local da morte do ladrão e o reconheceram.        
 

Informações: Portal BO
Por Thyago Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário