sexta-feira, 19 de outubro de 2012

FRANCÊS É PRESO NO RN TENTANDO EMBARCAR COM 2,18KG DE COCAÍNA


Um francês, de 31 anos, de identidade não revelada pela Polícia Federal, foi preso no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, quando tentava sair do país com cerca de 2,18 quilos de cocaína. A prisão aconteceu na noite da última quinta-feira (18). O estrangeiro tentava embarcar com destino à Bruxelas, Bélgica.                

De acordo com a Polícia Federal no RN, a prisão aconteceu por volta das 22h, quando os policiais, em trabalho de rotina, entrevistavam os passageiros na área de embarque internacional e suspeitaram de um homem que não levava bagagem de mão e mostrou-se bastante apreensivo durante a conversa. Desconfiados, os policiais conduziram o estrangeiro até o porão para que ele identificasse a sua mala e quando esta foi submetida ao aparelho de raios X, a cocaína foi encontrada camuflada no interior de duas bolsas.

Imediatamente o suspeito recebeu voz de prisão e seguiu para autuação na Superintendência da PF, onde foi indiciado pelo crime de tráfico internacional de drogas.               
Durante o interrogatório, ele disse que foi contratado por um “homem desconhecido” durante uma viagem que fez recentemente para Bruxelas, tendo esta pessoa custeado a sua viagem e prometido o pagamento de 10.000 euros, caso a droga fosse entregue no destino.                 

O acusado encontra-se à disposição da Justiça sob custódia da PF e deve ser transferido ainda hoje para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi. Esta foi a 4ª vez que a Polícia Federal apreendeu cocaína somente este ano no aeroporto Augusto Severo. O total apreendido naquele terminal de passageiros é de aproximadamente oito quilos.                    
           
DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário