terça-feira, 28 de agosto de 2012

PF PRENDE NO RN AFRICANA QUE LEVAVA COCAÍNA NA BAGAGEM


Luciano Maia para o 4dzpatrulha

NATAL/RN - A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite de segunda-feira, 27 de agosto de 2012, no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal, uma dona de casa africana, 41 anos, que levava 2,56 quilos de cocaína na bagagem. Ela embarcaria em um voo para Lisboa/Portugal.
A ação aconteceu por volta das 22 horas, quando os policiais, em trabalho de rotina, submeteram a mala da passageira ao aparelho de raios X e observaram algo suspeito no interior de máquinas utilizadas para fazer massa de macarrão que eram transportadas naquela bagagem.

Indagada sobre o que continha os cilindros, a passageira não soube informar e ficou bastante apreensiva. De imediato e, na sua presença, uma das máquinas foi então parcialmente desmontada. No seu interior, enrolada em fitas adesivas, cobertas por papel alumínio, foi encontrada a droga.
 
 
A mulher recebeu voz de prisão e seguiu conduzida para autuação na sede da PF, onde o restante dos cilindros foram desmontados e constatado que em todos eles, havia cocaína escondida.

Quando do seu interrogatório a mulher disse que foi contratada por um “homem desconhecido” na cidade de Maputo, Moçambique, para buscar as máquinas na capital potiguar, mas negou que soubesse que estava transportando drogas. A acusada afirmou ainda que receberia uma gratificação não estipulada, caso entregasse a encomenda naquela cidade africana.

Enquadrada na Lei de tráfico internacional de drogas, a suspeita encontra-se custodiada provisoriamente na Polícia Federal e deve ser transferida nas próximas horas para o sistema prisional do Estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Somente este ano, no aeroporto Augusto Severo, a PF apreendeu aproximadamente seis quilos de cocaína.


COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PF NO RIO GRANDE DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário