segunda-feira, 2 de julho de 2012

INADMISSÍVEL! CADÁVER ENCONTRADO EM MOSSORÓ NO INÍCIO DA MANHÃ DE 02/07/12. AINDA SE ENCONTRA NO LOCAL.

No inicio da manhã de 02 de julho de 2012, populares acionaram o CIOSP informando de um cadáver numa estrada carroçável na BR 110, cerca de 5 a 10 quilômetros de Mossoró no sentido Upanema, ainda se encontra no local por falta de peritos criminais, pois Mossoró só conta atualmente com quatro, que trabalham em plantão de 24 horas, sete dias por mês, os dois peritos que não residem em Mossoró, trabalhavam sete dias corridos e os dois de Mossoró cobriam o restante dos plantões.  
Corpo de LEANDRO encontrado desde as 1ªs horas da manhã
Mas o diretor geral órgão não era de acordo com a forma que os peritos se desdobravam para cobrir os plantões e determinou que os mesmos só trabalhassem o que determina a lei. Plantão de 24 horas por 72 horas de folga.

Como o Estado não dar condições humanas (peritos) para suprir as necessidades que o Instituto Técnico e Cientifico de Policia ITEP, necessita para fazer os trabalhos de pericia no local de crime na cidade de Mossoró e região que faz parte da jurisdição do órgão, acontece o que esta acontecendo em Mossoró neste dia 02/07/12 , um cadáver já esta com quase 24 horas no local do crime sem que haja uma providência para recolher o corpo para o ITEP.

É inadmissível que as autoridades da Cidade de Mossoró e do RN, juntamente com o Ministério Público, não pressionem o governo a tomar providências urgentes no sentido de convocar ou nomear peritos, para que famílias mossoroense e rio-grandenses não passem por estas humilhações de ver corpos dos seus ante queridos mortos, abandonados por quase 24 horas no local de crime. 

Sinto-me a vontade para pronunciar uma palavra que o Jornalista  BORIS CASOY, sempre diz ao final de suas reportagens. ISTO É UMA VERGONHA. 


18h30min. O Corpo de ANTÔNIO LEANDRO FERREIRA, 19 anos de idade, morador da Vargem, área do Bairro Papoco em Mossoró, ainda está no local onde foi executado na noite ou madrugada de segunda feira (02/07/12).



Nenhum comentário:

Postar um comentário