segunda-feira, 16 de julho de 2012

ENTREVISTA VIP COM O PRESIDENTE DO BLOG PASSANDO NA HORA " JOSÉ NILSON"


O Blog Passando na Hora é eleito o melhor blog da região. Confira a entrevista exclusiva  ao Portal pelo o Presidente do Blog Passando na Hora.
 José Nilson
 A equipe do portal CCNS agradece ao presidente do Blog Passando na Hora, o senhor José Nilson da Silveira Ferreira Pela Entrevista Cedida, e parabenizamos ao blog Passando na hora por conquistar o primeiro lugar, sendo eleito pelos os internautas o melhor blog da região, que essa primeira conquista seja a primeira de muitas. Parabéns.
Portal CCNS – Para você, qual o sentimento de se considerar 1° lugar em aceitação publica?
O meu primeiro sentimento é de gratidão. Agradecer a todos que diariamente dedicam um tempinho para ver nosso blog e ficar por dentro das notícias atualizadas rapidamente. E em segundo um sentimento de que a responsabilidade só vai aumentar, fazendo com que na certeza de que ainda precisamos melhorar muito depois dessa vitória, e dizer a todos os parceiros de blogs e sites que continuem com dedicação desempenhando suas funções com determinação e garra.
Portal CCNS – Ao criar esse meio informativo, você imaginava que teria esse sucesso?
Para ser sincero não. Começamos em conversas na calçada da minha casa e daí o projeto foi criando força, através do meu cunhado Cláudio Freitas (Marujo) e meu sobrinho Caio César, filho de Cláudio, que tem sido uma coluna forte de sustentação, haja visto eu trabalhar dois expedientes em uma Factoring. Na maioria das vezes eles seguem para as ocorrências. A noite e nos fins de semana me dedico mais.
Claudio Marujo
Portal CCNS – Em sua opinião, o que é essencial para um blog fazer sucesso?
Primeiro, é correr atrás das ocorrências, dia e noite sem cessar e procurar trazer para o leitor todos os detalhes verdadeiros da ocorrência com fotos, fazendo o leitor se sentir no local. Segundo deixar de copiar e colar matérias dos outros. Muitas vezes acordamos de madrugada para fazer matérias, coisas que nem todos tem a mesma disposição. Apenas dizem: "Amanhã eu pego dos outros."
Portal CCNS – Hoje, é normal receber desde elogio a criticas. Você já recebeu alguma critica que te deixou pensativo?
Olha essa pergunta eu vou responder rindo. Por que eu sou uma pessoa que não aguento certas coisas calado. Em todas as áreas criticas são comuns e até mesmo aceitáveis, não quero ser hipócrita em falar que gosto. Não gosto não! Mas aceito todas. É tanto que todos os comentários são liberados até mesmo por pessoas que não querem se identificar. Ou seja os anônimos. Agora se eu ver que a crítica é para tentar denegrir a imagem do blog, eu respondo na hora. Por que recentemente uma pessoa colocou que o blog era policial e não uma coluna social por que eu tava homenageando os amigos que aniversariavam. Dai eu respondi a ele que se não tem ocorrência não tem atualizações. Fico pensativo quando uma pessoa vem questionar quanto a matéria que foram todas elaboradas de acordo com o que a polícia informa e muitas vezes eles querem culpar o blog pela informação, e quem faz parte da polícia se preocupa as vezes com esse tipo de coisa. Todos tem que entender que nós não somos responsáveis pelos atos infracionais dos outros e muito menos desejamos mal algum ou queremos isso para ninguém, apenas trazemos a notícia para toda a população.
Portal CCNS – Das matérias postadas, qual a que mais te chocou?
Foi a de um acidente na BR-304 no dia 28 de maio deste ano onde próximo a entrada de Itajá quatro pessoas morreram depois de um choque entre dois carros. Entre as vítimas uma criança com seis meses ainda de colo. Quando os peritos chegaram para remover não me aguentei.
Portal CCNS – O que te fez a criar esse meio de informação?
Eu sempre gostei muito de ocorrências policiais, eu queria muito ser policial mas não deu certo. Dai então através da criação do blog vi a possibilidade de atuar na área, chegando sempre junto dos fatos e das ocorrências, gosto muito disso, faço por gostar mesmo e tenho certeza que Caio César também.
Portal CCNS – Todo tipo de informação, a elaboração, coleta de informações no inicio é algo novo, que vai aprimorando. Ai vem o tempo e passa a ser um pouco mais rigoroso cansativo. Como você ver esse compromisso?
A cada dia que se passa as coisas tendem a ser mais complicadas. Cada um quer seu espaço, cada um quer ser o primeiro sempre. No nosso caso eu particularmente não tenho ganância para isso. É tanto que sempre nas ocorrências eu já vou para o local e ligando para os colegas, acho que eles devem comentar aqui e confirmar o que eu estou falando. Ligo não só para um, ligo para vários, que existem bons blogs aqui em Mossoró. Ligo para TV a cabo, para os jornais repassando local e o tipo da ocorrência, assim como eles também ligam para nós, as vezes alguns deles vão com agente no nosso carro para os locais, por isso que falo sempre que os parceiros tem que andar sempre na mesma direção sem querer derrubar o outro. O trabalho com humildade fortalece o homem.
Portal CCNS – Todo mundo sempre fica se perguntando como é que funciona por trás das câmeras, quem toma conta, a elaboração. Então nos conte como que funciona essa parte no blog, basicamente um pouco sobre o blogueiro?
Na parte de ocorrências, digo informes dos acontecimentos, nós temos a satisfação de contar com muita gente. Desde os colegas de blogs e sites que muitas as vezes nos ajudam e também nos ligam, como também parceiros da polícia, de funerárias que estão sempre ao lado do ITEP e repassam para nós os chamados do mesmo.
Na parte de elaboração como fotos do local e detalhes fica assim. Caio César meu sobrinho estuda pela manhã e a tarde esta em casa. Então na parte da tarde ele fica de aviso e a noite como também nos fins de semana somos todos juntos, e não podemos deixar de citar nomes de alguns colaboradores indiretos, como Miguel Pimenta, Alex Nicol, Everton Monteiro, Hermógenes Segundo, que sempre quando podem colaboram conosco.

Na parte de digitação e publicação, daí fica Alex Nicol que além de ser o responsável pelo layout do blog também é moderador, Everton Monteiro, que de casa muitas vezes repasso a ele a ocorrência do local para adiantar o texto, além de mim e de Caio.
 Caio Cesar/ José Nilson
Grato pelo tempo cedido a essa entrevista. Parabenizamos então pelo sucesso, esforço e dedicação em deixar todos informados em tempo real, uma forma de valorizar a mídia utilizando uma ferramenta que previne, informa. Tudo tem o lado triste, mas a realidade sempre deve ser destaque, exposta, para então prevenir, informar.
Eu Nilson, Caio César, Cláudio, Alex Nicol, Everton monteiro, Hermógenes Segundo e Miguel Pimenta é que agradecemos a vocês por ter dado a oportunidade de medir através desse portal que tanto prezo e admiro pelo profissionalismo a extensão que o nosso blog tomou em menos de dois anos de criação chegando a atingir já quase três milhões de acessos e agradecer aos nossos parceiros que continuem acreditando no nosso trabalho por que temos a certeza que a partir de agora levaremos com com cada vez mais responsabilidade e credibilidade as informações em tempo real. 

Um grande abraço a todos e fiquem com DEUS.

Portal CCNS Comunicação Com Nossa Sociedade responsabilidade

Parabéns companheiros! Continuem trabalhando com  humildade, pois o caminho do secesso vocês já estão nele. Parabéns verdadeiros da familia 4dzpatrulha (Dionisio, Deyved, Debora, Deyse e Zulene).

Nenhum comentário:

Postar um comentário