quarta-feira, 20 de junho de 2012

POLÍCIA INDICIA QUATRO HOMENS POR MORTE DE ADOLESCENTE ENCONTRADA NO MANGUE

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte da adolescente AMANDA THAISE LÁZARO DA SILVA, de 16 anos de idade, assassinada no dia 30 de janeiro desse ano. As investigações se iniciaram na 13ª Delegacia de Polícia, mas o inquérito foi remetido posteriormente para a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom). Quatro pessoas foram indiciadas pelo crime.
Corpo de Amanda , 16, foi encontrado no mangue da Redinha
O corpo de Amanda foi encontrado por populares em uma área de mangue, próximo ao Residencial Redinha, no último dia 1º de fevereiro, dois dias após seu desaparecimento. A jovem apresentava sinais de espancamento, enforcamento e tortura. O laudo do ITEP constatou que a causa da morte foi por asfixia.

Os indiciados foram ÍTALO ANDERSON TEIXEIRA FERREIRA,  O "BARAQUE"; MARCELO RIBEIRO EREDES, VULGO "BAIANO" OU "CARIOCA"; TÁCIO CLEMENTE DE ARAÚJO, CONHECIDO POR "NEGÃO" E JOSÉ ALENCAR COSTA DE BRITO, O "PEZÃO". Todos já cumpriam prisão temporária.     

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça na última segunda-feira (18), tendo como base as provas constantes no inquérito policial que comprovam a autoria e materialidade do crime por parte dos acusados, bem como devido ao envolvimento deles na prática de outros crimes como tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de armas.
 A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte da adolescente Amanda Thaise Lázaro da Silva

A polícia concluiu nas investigações que a vítima foi morta de forma cruel e premeditada. Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios (Dehom), Laerte Jardim Brasil, a adolescente foi atraída até o local do crime para uma cilada. No local, estavam todos os quatros acusados, sendo que um deles enforcou a vítima pelas costas, fazendo o uso de uma corda. Ao cair, a jovem foi pisoteada pelo grupo. Um deles inclusive estava portando uma espingarda calibre 12. "Após o crime, ela foi arrastada por cerca de 30 metros para o local onde foi encontrada", relatou.


Informações e Fotos: TN Online
Fotos: Jr Santos

Um comentário:

  1. Já pesquisei e ainda não compreendi a motivação do crime! Poderia me explicar, já que este caso me passou despercebido na época do ocorrido? Grata

    ResponderExcluir