sexta-feira, 22 de junho de 2012

DELEGADO DE MOSSORÓ ESCLARECE HOMICÍDIO NA ZONA RURAL


Informações: Gazeta do Oeste
Por Cristiano Xavier

O delegado Roberto Moura, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Mossoró (2ª DPC), revelou detalhes da investigação que apontou a autoria do homicídio que teve como vítima o agricultor Francisco das Chagas Freitas Sobrinho, 52, morto a pauladas. O crime aconteceu no dia 2 deste mês, na comunidade Recanto da Esperança, zona rural de Mossoró.       
Roberto Moura/Delagado da 2ª DP.
Segundo Roberto Moura, a investigação apontou três suspeitos para o homicídio e todos estão com mandados de prisão provisória, sendo que apenas um está preso. Estão sendo apontados pelo acrime: FRANCISCO RAULINO DE SOUZA, 73, mais conhecido pelo apelido de "NEGUINHO"; ANTÔNIO AUGUSTINHO NETO, 56, mais conhecido como "NETO"; e DIVALDO MONTEIRO DA SILVA, 46, "GALEGO DE LAURO", que se apresentou e está preso desde a manhã de quarta-feira, 20.       

O delegado disse que DIVALDO se apresentou com advogado e cumpre prisão temporária de cinco dias, mas adiantou que a prisão preventiva dele e dos outros dois acusados já foi decretada. Roberto Moura revelou que, durante o depoimento, DIVALDO entrou em contradição por várias vezes. "O resultado da investigação aponta os três como autores do homicídio e as contradições no depoimento do DIVALDO reforçam ainda mais as suspeitas", adiantou o delegado.     

Roberto Moura ressaltou que um dos fatores que favoreceram o trabalho da polícia foi a investigação ter sido iniciada logo após o crime. O delegado adiantou ainda que existem indícios fortes apontando para latrocínio. Testemunhas e familiares da vítima disseram que o agricultor estava com uma quantia significativa em dinheiro que desapareceu. "No local do crime, ficamos sabendo que, na noite anterior, a vítima estava bebendo em companhia dos suspeitos e que depois houve uma discussão e, na madrugada, o agricultor foi encontrado morto", explicou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário