domingo, 13 de maio de 2012

DIRETOR DO CEDUC DE MOSSORÓ FALA SOBRE MELHORIAS DO ÓRGÃO.


Em conversa na manhã de domingo, 13 de maio de 2012. Com o Diretor do CEDUC de Mossoró, FRANCISCO SIMONE, ele fala sobre algumas melhorias e avanços conquistados por ele e sua equipe junto ao corpo de menores infratores que ali se encontram com privação de liberdade.
No começo da conversa SIMONE nos fala que o CEDUC Mossoró tem capacidade de 48 vagas para acomodar menores que por ventura cometam algum ato infracional como violência e grave ameaça. E no momento só tem 27 menores detidos no órgão, existindo ainda cerca de 21 vagas em aberto para Mossoró, região e até para a Capital se for necessário.

O órgão hoje conta com psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, técnicos em esportes, técnicos em artes e uma equipe multe disciplinar, que trabalham em prol de socializar e educar os menores infratores que se encontram em privação de liberdade, para trabalhar a auto estima e sócio educativa para que mesmo possa ter um retorno ao convívio da sociedade.

Além de usarmos toda nossa estrutura, piscina, campo de futebol, área de lazer para que os mesmos não  tenham um dia monótono só de descanso em suas selas, tenha também um momento de lazer e distração com acompanhamento de nossa equipe dentro de suas modalidade, os menores  tem uma avaliação em 6 em 6 meses para saber se houve ou não progressão por parte de cada um deles, pois se tiverem uma boa avaliação eles poderão ter diminuição de suas penas e obrigações com as medidas educativas empostas pela equipe do CEDUC.

Temos uma parceria com a 12ª DIRED que nos sede os professores para lecionar o ensino fundamental do 6º ao 9º ano de 2ª a 6ª feira e alunos que estuda o ensino médio, são martilhados no supletivo e tem o acompanhamento dos pedagogos nas atividades preparatórias para as provas, nos dias de avaliações os mesmos são conduzidos com segurança pela nossa equipe de policiais até o local e depois reconduzido de volta.

Temos um dia na semana que os menores são levados ao medico odontológico, esta parceria e com a Prefeitura Municipal de Mossoró, que libera um medico do posto só para atendimento dos menores detidos no CEDUC.

Nossa ação mais recente foi à criação do Chalé do Amor, que serve para as visitas intimas para os menores infratores. Mas vale apena ressaltar que o menor que tiver na privação de liberdade no CEDUC, só terá o direito da visita intima depois de 90 dias que tiver detido, e com provas do relacionamento comprovado lá fora. Ou seja, se for amasiado ou casado. Para isso disponibilizamos uma equipe com a função de visitar a casa dos familiares para saber se o mesmo tem esposa ou se vive com alguma mulher. Não é liberada visita intima para namoradas ou qualquer outra mulher sem vinculo de convivência conjugal”. Finalizou o Diretor FCO SIMONE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário