segunda-feira, 30 de abril de 2012

PISTOLEIRO CEARENSE ACUSADO DE 20 MORTES É PRESO NO PERNAMBUCO


Um dos pistoleiros mais procurados pela Polícia no Ceará acabou sendo capturado, no fim de semana, no Estado de Pernambuco. Acusado de 20 assassinatos na Região do Vale do Jaguaribe, o bandido confessa dez. DANILO COSTA DE OLIVEIRA, matador de aluguel que era caçado pelos delegados EDMAR BEZERRA GRANJA e VERA GRANJA, foi preso numa operação das Polícias do Ceará e de Pernambuco no Município de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana de Recife (RMR), e deve ser trazido para Fortaleza nas próximas horas. 
Foto: Divulgação
DANILO é fugitivo da Cadeia Pública do Município de Morada Nova (163Km de Fortaleza) e acusado de ter assassinado várias pessoas nas cidades de Jaguaribara, Jaguaribe e Morada Nova. Responde também por assaltos e é suspeito de participação direta na morte de um político da Cidade de Jaguaretama.

Vereador

A vítima foi o vereador MARCOS ROGÉRIO MACHADO DE LIMA, o MARCÃO (PRB), 32, baleado dentro da Câmara Municipal daquela cidade na tarde de 19 de setembro do ano passado. Na mesma ocasião, outro vereador, JOSÉ ANTÔNIO LOPES PEREIRA (PMDB), 32, ficou ferido. Conforme a Polícia, DANILO é comparsa de outros dois bandidos perigosos que atuam na Região do Vale do Jaguaribe. Trata-se de FRANCINILDO ALVES DA SILVA, o ´PINGUIM DO LIMOEIRO´; e SEBASTIÃO ISMAEL DIÓGENES.

MAINHA

Conforme investigações da Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaguaribe, o assassinato do vereador ´MARCÃO´, em Jaguaretama, teria sido tramado dentro da cadeia pública de Morada Nova por DANILO e ´PINGUIM´. Depois que conseguiu fugir da cadeia, ele teria perpetrado o crime com um comparsa. A motivação do homicídio ainda não está completamente esclarecida, mas pode remeter para outro caso de repercussão no Estado, quando um famoso pistoleiro cearense, IDELFONSO MAIA CUNHA, o ´MAINHA´ foi executado, crime ocorrido em fevereiro de 2011.

Para os delegados EDMAR BESERRA GRANJA e VERA GRANJA, a prisão de DANILO pode representar o esclarecimento de vários assassinatos que ocorreram nos últimos meses na Região do Jaguaribe. "Temos informações concretas de que ele pode ter participado de vinte assassinatos. Ele confessa friamente que matou dez pessoas", afirma a delegada VERA GRANJA.

O delegado-regional de Jaguaribe, por sua vez, explica que a fuga de DANILO da Cadeia Pública de Morada Nova também pode vir a ser esclarecida após sua prisão. "Contra ele há quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Estadual, sendo dois em Jaguaribara, um em Jaguaribe e outro em Morada Nova", disse EDMAR GRANJA.

Um dos mais recentes assassinatos atribuídos a DANILO COSTA OLIVEIRA ocorreu na cidade de Jaguaribe, no dia 17 de fevereiro, quando foi morto UILTON VAGNER CAVALCANTE DA SILVA, também apontado como envolvido em crimes na região.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário