quarta-feira, 14 de março de 2012

FUGA NO PRESÍDIO DE CARAÚBAS DEIXA UM DETENTO MORTO



No inicio da tarde de quarta feira, 14  de março de 2012, aconteceu uma fuga na Cadeia Pública de Caraúbas, Como era dia de visita intima nos pavilhões A e B,  os guariteiros estranharam a não presença os familiares dos detentos.   












Neste momento os demais presos que estavam na quadra, começaram a gritar, brigar e jogas pedra nos guariteiros para tirar a atenção dos mesmos para que os dois detentos fugissem.

Ainda de acordo com o policial que estava na guarita quando percebeu a fuga dos dois presos, mandou que eles parassem, chegou a fazer alguns disparos mais foi em vão os dois fugiram.

O detento FRANCISCO JOSIVAN AGUIAR DE FREITAS, 25 anos de idade, natural de Pau dos Ferros, foi atingido com disparos, não resistiu a gravidade dos ferimentos vindo a óbito antes de chagar ao Hospital da cidade.

Já o outro detento JARBAS BENEDITO DA SILVA, natural de Mossoró,  conseguiu fugir, tomou um veículo de assalto, abandonou o mesmo que foi encontrado a alguns quilômetros da cidade com  marcas de sangue, o que confirma que JARBAS esta ferido.

O presidio foi construído para 96 presos e hoje tem 154, quase o dobro da sua capacidade. Um dos motivos que leva os presos a tentarem fugir é porque o presidio não tem um muro de proteção por fora do presidio, quando os presos pula o muro, existe um grande matagal que facilita a fuga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário