quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

POLICIAIS DA UNIDADE AMBIENTAL RECEBEM TREINAMENTOS DE DEFESA PESSOAL DE GLEISON TIBAU


Com o fim de aprimorar novas técnicas de defesa pessoal à serem aplicadas durante a abordagem policial, policiais lotados na Polícia Ambiental de Mossoró receberam treinamentos durante a manhã de quarta feira (15) na sede da unidade especializada da PM na 2° maior cidade do RN. Os policiais participaram de uma série de treinos com o renomado lutador Potiguar de MMA (luta livre), GLEISON TIBAU, que está de férias na região.     

Segundo o comandante da Polícia Ambiental em Mossoró, Tenente ALMEIDA, os treinamentos de defesa pessoal de quarta-feira fizeram parte da atividade integrante da educação física dos policiais lotados na unidade e tiveram como foco técnicas de abordagem. "A defesa pessoal visa preparar o policial para abordagens durante o atendimento de ocorrências que exigem também ações de imobilização dos suspeitos", explicou Tenente ALMEIDA.

"E ao diminuir a necessidade do uso da arma de fogo, os treinos também objetivam reduzir os riscos de confronto durante as abordagens, tendo em vista a necessidade da segurança do policial durante o exercício da função", acrescentou o comandante da Polícia Ambiental em Mossoró, destacando que a qualificação dos policiais é essencial para uma melhor prestação de serviços à população.
As aulas foram ministradas pelo renomado lutador Potiguar de MMA (LUTA LIVRE), GLEISON TIBAU, que está de férias na região, e por policiais da unidade que já são faixa preta em luta livre. Os treinos aconteceram na sede da própria unidade que conta com tatame e outros equipamentos próprios.   
     

A Unidade da Polícia Ambiental atende a cidade e mais 70 municípios da região e conta com um efetivo de 35 policiais para combater crimes ambientais, como poluição sonora, criadouros de animais silvestres e exploração, transporte e comércio de produtos florestais.


Informações: Ismael Sousa
Fotos: Raul Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário