sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

OPERAÇÃO FOLIA: POLÍCIA CIVIL DESMANTELA TRÁFICO DE DROGAS NO VALE DO APODI/RN.

 Policiais cumpriram 25 mandados de busca e apreensão e prenderam seis pessoas.


MÉDIO OESTE – A Polícia Civil, juntamente com o Ministério Público e o apoio da Polícia Militar, realizou na manha de sexta-feira,17 de fevereiro de 2012, nos municípios de Apodi e Felipe Guerra, uma megaoperação policial com a finalidade prender traficantes da região. O trabalho investigativo foi iniciado pelo delegado RENATO DA SILVA OLIVEIRA por volta das 5 horas.
A Polícia Civil, através do Serviço de Investigação e Inteligência, conseguiu identificar várias pessoas e pontos de venda de drogas, as chamadas BOCAS DE FUMO, nos municípios pertencentes à área geográfica da Comarca de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo.
Na operação, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, expedidos pela juíza da Vara Criminal da Comarca de Apodi, KÁTIA GUEDES. Com isso, os policiais conseguiram apreender ARMAS, COCAÍNA, MACONHA, CRACK, CHEIRINHO DA LOLÓ, MATERIAL PARA EMBALAR DROGAS, VÁRIOS CELULARES E CONSIDERÁVEL QUANTIA DE DINHEIRO FRACIONADO. Todos os mandados foram cumpridos em residências de pessoas suspeitas de fazerem parte da rede de tráfico de drogas.
O Delegado RENATO OLIVEIRA conseguiu apurar que algumas dessas pessoas não têm emprego nem renda fixa, entretanto, esbanjavam boas condições financeiras ao ponto de viverem em farras e possuírem veículos caros.
Todos os presos estão na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDPA) onde ficaram custodiados a disposição da justiça Criminal. Entre os presos flagranteados estão: FRANCISCO CÉLIO DA SILVA LEITE, (VÁRIOS LITROS DE CHEIRINHO DA LOLÓ), DANILO RAFAEL OLIVEIRA (POSSE DE ARMA), RONALDO ALVES MENEZES, (POSSE DE ARMAS E DROGAS), ANTONIO DENILDO CARDOSO DE SOUZA (POSSE DE ARMA), PEDRO JOSE DA COSTA (POSSE DE ARMA), IGOR EVELYN LIMA DA SILVA (PRESO COM COCAÍNA). Dois menores foram apreendidos e logo liberados.
A Operação foi batizada de “FOLIA”, em referência ao período carnavalesco, pois Apodi realiza um dos maiores carnavais do interior do Rio Grande do Norte e nesse período é grande o numero de traficantes tentando se dar bem com o trafico de drogas.
A frente da ação de hoje esteve o Delegado RENATO OLIVEIRA, o comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Inácio BRILHANTE ARAUJO FILHO, todos os comandantes dos destacamentos policiais de Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, delegado da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE/RN), ODILON TEODÓSIO DOS SANTOS FILHO, promotor de justiça, SÍLVIO RICARDO GONÇALVES DE ANDRADE BRITO, policiais do Grupo Tático Operacional de Patu, Mossoró, 7ª Delegacia Regional de Policia Civil de Patu no Médio Oeste.
O delegado RENATO OLIVEIRA vem realizando excelente trabalho a frente da delegacia de Policia da cidade de Apodi, pois em 90 dias que esta trabalhando no município já realizou varias prisões e operações importantes como a de combate à agiotagem, trafico de drogas, Guardião de Ogum e varias outras. A delegacia de Apodi não registra furtos e roubos há 90 dias. A polícia continua com as investigações para combate o trafico de drogas no Vale do Apodi.
A população pode colaborar com denuncias anônimas para os telefones 190 da Policia Militar ou o (84) 3333 – 2737 Policia Civil, não é necessário se identificar. 


Informações e Fotos: Portal BO
Por Márcio Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário